domingo, 25 de outubro de 2015

Palavra Pastoral - O câncer da humanidade... você está doente?

Palavra Pastoral - O câncer da humanidade... você está doente?

1 Timóteo 6:9-10
"Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos."
Queridos irmãos, e leitores, eu tenho observado a decadência moral da sociedade Brasileira no sentido geral, nossa mentalidade é formada em torno disso e não podemos negar...
Nos nossos dias atuais, parece que exite um corre-corre, pela cobiça ao dinheiro, na nossa mente, nos nossos pensamentos, uma ideia está fortemente fixada de que: "eu só serei feliz, se eu tiver isso, ou se tiver aquilo", para você ter uma ideia no final da ultima década, para o ano de 2015 o índice de criminalidade triplicou, as doenças psicossomáticas (Doenças Psicológicas) dobraram, doenças tais como ansiedade, transtorno compulsivo de humor, depressão etc... e tudo isto por causa do "amor" ao dinheiro... por causa dessa corrida "desesperada" por uma condição de vida melhor, por um padrão financeiro mais elevado...
Talvez você esteja pensando que eu estou sendo radical, mas o fato é que todos os dias pessoas são mortas, nas suas casas, mortas nas ruas pelo simples fato de "terem dinheiro", o problema aqui não é as pessoas terem dinheiro, mais sim de como a nossa mente é tão desprezível a este assunto, nossa sociedade impõe uma ideologia capitalista e consumista, que te faz escravo do seu próprio dinheiro...
Nesses últimos meses eu tenho visto, tantas coisas por causa do amor ao dinheiro e a maioria das pessoas sequer refletem sobre isto... No ano de 2013 eu perdi um amigo que morreu baleado com um tiro no rosto, isso por causa de uns meros R$ 40.00 Reais, e isto aconteceu bem aqui na nossa cidade (petrópolis), e simplesmente não vemos isto... Na Verdade nos somos tão arrogantes que nem ao menos pensamos que isto poderia acontecer comigo ou com você, ou quem sabe com os "nossos filhos"... Veja no Estado de São Paulo a cada 6 segundos uma pessoa é assaltada... é isso que eu vejo, Centenas de pessoas são brutalmente assassinadas a sangue frio, por causa do dinheiro... Não temos leis para oprimir, não temos leis para restringir esses infratores, nossos lideres políticos se venderam por causa do dinheiro, a ética agora é comprada por alguns poucos reais.... Nos nos corrompemos por causa do amor aos dinheiro...
Essa busca descontrolada pelo dinheiro, também vem afetando a cosmo visão sobre quem é Deus em nossas Igrejas, Deus se tornou um "mordomo" na mentalidade de 80% dos fieis, Deus deixou de ser o Soberano Criador de Todas as coisas, e se tornou uma especie de "fada madrinha" na mentalidade desses supostos fieis, Nunca na historia da Igreja, a Igreja se pareceu tanto com o mundo, como nos nossos dias, o Índice de divorcio entre os casais Cristãos e as pessoas que não fazem parte da nossa fé, são praticamente iguais, não há uma evidencia de diferença... Nunca se viu uma geração de jovens tão debeis e tão fúteis, quanto na nossa geração! são jovens irresponsáveis, jovens desobediente, Jovem vaidosos, Jovens sem compromissos, jovens amantes dos prazeres do mundo, são jovens sem nenhuma característica piedosa ou seja são jovens imprudentes que nunca se converteram, a maioria deles já até ouviram falar de Jesus Cristo, mais nunca tiveram uma experiencia salvífica com Ele e vivem como Demônios...
Na nossa Era, tudo está em volta do dinheiro, pessoas mentem, "para se dar bem", pessoas matam para adquirir algum lucro, pessoas finge ser outra pessoa para ter algum beneficio...
fico pensando. aonde iremos chegar?
Eu creio e tenho plena convicção, que essa geração ama mais o dinheiro do que a Deus, e por isto nossa sociedade está em ruínas, não existe respeito, não existe compaixão, não existe mais amor... e eu sei o porque disto! sei também que a tendencia é somente piorar...
Entenda que Deus abandonou o povo Brasileiro, porque o povo Brasileiro nunca quis de fato conhecer a Deus...
Eu queria poder sentar com cada pessoa que ler isto, e explicar cada palavra a cada pessoa, mais isto seria impossível...
Mais está noite eu te faço algumas perguntas:
-Em que você tem depositado maior tempo em sua vida?
-O quanto isto está te beneficiando como pessoa?
-Quantas vezes você pensa na sua vida? como você trata as pessoas com
quem você se relaciona diariamente?
-você ama a pessoa com quem você se relaciona, ou ama mais algum tipo de beneficio que está mesma pessoa possa te dar?
Por uma vez na vida, tire sua mascara! e seja sincero de todo seu coração, e se lembre que para mim você pode mentir, mais eu conheço um Deus, que sonda o coração do homem, Eu conheço um Deus, que sabe quantos fios de cabelo tem na sua cabeça... Pense e você chegará a seguinte conclusão...
"-Realmente eu amo mais o dinheiro do que a Deus, realmente se Deus não me restringir com seu amor, eu posso matar por causa do amor ao dinheiro, Se Deus não me restringir, eu posso mentir, por causa do amor ao dinheiro, Se Deus não me restringir, eu posso me vender por causa do amor ao dinheiro... Veja o quanto somos miseráveis, veja o quanto somos maus...
Não somos tão diferentes de um garoto que mata o outro por causa de uma bicicleta na lagoa Rodrigo de Feitas... Não somos tão diferentes de uma prostituta que se vende por alguns poucos Reais... Veja eu quero te mostrar que você não é bom! que você por mais "bonzinho" que você demostra ser você é um idolatra... e sabe o que isto irá te custar? a Eternidade no Inferno... Porque Deus é Bom, e Deus é Justo, É necessário se arrepender... É necessário nascer de novo, é necessário mudar sua visão sobre o mundo, sobre a sociedade, E necessário lançar no lixo toda tua faculdade, e se tornar uma nova Criatura... É necessário Viver pela Fé, e Fé em Cristo Jesus...
Volte para as Escrituras, Volte para Deus...
E eu te garanto, que você terá nos céus, um tesouro que nenhum ladrão roubará, traça nenhuma roerá, nem ferrugem nenhuma destruirá à Riqueza que Deus guardará para você...
Queridos amigos, Creia nesta palavra... porque Ela é Fiel...
Que o Amor de Deus seja convosco
Graça e paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário