domingo, 25 de outubro de 2015

Como eu devo orar?


Palavra Pastoral - Como Devo orar?
Mateus 6. 6-7
6.Tu, porém, quando orares, vai para teu quarto e, após ter fechado a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará plenamente.
7.E, quando orardes, não useis de vãs repetições, como fazem os pagãos; pois imaginam que devido ao seu muito falar serão ouvidos. 8Portanto, não vos assemelheis a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe tudo de que tendes necessidade, antes mesmo que lho peçais.
"Quando eu era um adolescente, eu perguntei a um pastor como eu devia orar! o pastor achou engraçado a minha pergunta mais na sua simplicidade ele me respondeu:
-Jardel a oração é como um telefonema para Deus, não existe um método, você apenas tem que crer que Ele te ouvirá e você tem que ser sincero de coração e se humilhar...
Mais de 15 anos depois eu ainda lembro daquele pastor, e da nossa conversa, que na sua simplicidade (Falta de estudo na época) me ensinou uma das maiores verdades que existe, a oração! Não é um mero dever do Cristão, não é por obrigação. A oração é prazerosa, eu aprendi a ter comunhão com Deus por meio da oração, e a meditação na sua Palavra, eu aprendi a orar no trabalho, em casa, na minha moto, estudando, ou seja a todo tempo... a oração e uma conversa particular que você pode fazer com o Deus criador do Céus e da Terra... Eu particularmente não gosto de subir em montes para orar, apesar de ter ido dezenas de vezes, não gosto de orar alto como a maioria dos fieis fazem, Eu prefiro orar quando estou sozinho, quando não tem ninguém me vendo, pois sei que Ele vê e ouvi minhas suplicas... A Oração é a maior "ferramenta" de Fé, Eu costumo dizer que Cristão que não ora, é alvo fácil das ciladas do Diabo, porque a oração, não é somente um meio de falar com Deus, mais é um meio de busca mais e mais a santidade, e estar limpo perante Deus... Então assim como um dia um pastor me ensinou o segredo da oração, assim eu repasso este ensinamento, ore a Deus no escuro do teu quarto, leia a sua Santa Palavra e seja sincero em seu coração, e tenha plena convicção que Ele irá ouvir suas orações, se humilhe a Deus e eu te garanto que Deus se revelará a você...
Graça e Paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário