domingo, 25 de outubro de 2015

Hipocrisia Vs Amor.

Hipocrisia Vs Amor.

Hipocrisia nas Igrejas Evangélicas.
 Nestes dias estava dentro da Igreja, ouvindo um sermão de um pastor, que falava a cerca de bênçãos e prosperidade, uma boa pregação. Mais Deus testificou no meu coração que não era aquilo que queria falar como o povo.  Então sentado no meu lugar, abri minha bíblia e Deus me revelou o seguinte texto:Mateus 23.27-2827 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.28 Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.Quando olhei para esse texto o Senhor me mostrou duas palavras como o mesmo significado em versículos seguinte. Então fui estudar sobre o que Ele queria falar comigo:  A hipocrisia é o ato de fingir ter crenças, virtudes, ideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam que fingem comportamentos.  No Novo Testamento a Palavra Hipocrisia e mencionada 5 vezes, já a palavra Hipócrita 18 vezes. Num total de  23 vezes.   No texto bíblico de estudo Jesus Cristo dá uma advertência aqueles, escribas e fariseus, comparando-os aos sepulcros caiados. Um sepulcro caiado é como se fosse um caixão todo enfeitado, bem bonito, mas por dentro está morto, cheio de ossos e sujeira, Jesus fala em forma de uma metáfora, mostrando que aqueles "lideres religiosos" eram atores por, demostravam ser seres santos mais estavam cheio de pecado e maldade. Então o Senhor falou comigo assim:  - Olha em sua volta? o que você vê? Meu coração entristeceu muito pois eu tinha entendido o que Deus queria falar comigo.
  • Quantas das vezes nos dizemos que, servimos a Deus?
  • Quantas das vezes nos dizemos que cremos em Deus?
  • Porém quantas das vezes nós o negamos sem perceber!
  • Ignoramos ser notarmos!

  Está na hora de deixarmos nossas hupokrisis (mascaras) e tomarmos uma postura de um Cristão.Pergunto-lhe:
  • Qual foi a última vez que você falou de Jesus Cristo para alguém?
  • Qual foi a última vez que você visitou alguém doente?
  • Qual foi é o nome da última pessoa que sentou do seu lado na Igreja?

Está na hora de nos aperfeiçoarmos no AMOR, um AMOR VERDADEIRO, CHEIO DE COMPAIXÃO, MISERICÓRDIA E PERDÃO.

·Efésios (cap. 5)·2 e andai em amor, como Cristo também vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.

Neste estudo estaremos falando de um assunto que é muito falado, porém é muito ignorado.Até que ponto somos fieis ao que cremos? Será que somos obedientes a Deus ou somos HIPÓCRITAS?
------------------------------------------------------------------------------------
--------------------------------------------------------------------------------------------------
QUE O AMOR DE DEUS, A GRAÇA DE JESUS CRISTO, A CONSOLAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO! SEJA COM TODOS! AMÉM







Nenhum comentário:

Postar um comentário