domingo, 25 de outubro de 2015

Entrai pela porta estreita!



Palavra Pastoral... Atentai e entrai pela porta Estreita

Mateus 7:13-14, 
"O Senhor Jesus Cristo nos diz ... "Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem."

Desdo momento em que nascemos e morremos exste dois pontos e uma linha, um ponto é o que foi predestinado por Deus, foi o dia em que você nasceu e o outro ponto será o dia da sua morte...
Na nossa vida passamos por diversas situações, em que escolhemos para nossa vida, quem amamos, quem são nossos amigos, aonde trabalhamos, com quem convivemos etc... essa é a linha da nossa vida escrita por sua própria existência... Viver não é fácil, tomar algumas decisões te custará algumas consequências e isto é inevitável, as vezes achamos que estamos fazendo a coisa certa, mas na nossa infinita imaturidade acabamos errando... Eu gostaria que você pensasse e eu sei que existe um momento na sua vida em que você realmente tomou uma atitude errada... eu sei! é isso que a raça humana faz de melhor... Deus na sua infinita perfeição nos deixou algumas regras de como viver, de como analisar nosso fracasso como homens, Deus mesmo nos revela um caminho da Salvação da Alma, um caminho onde certamente tu não erraras, um caminho reto, e justo perante Deus e essa regra te orientará e te ensinará a lhe dar com as dificuldades da Vida. Jesus nunca disse que seria fácil... ao contrario Jesus disse que a Porta é estreita e apertado seria o caminho, ou seja, para você passar pela Porta você terá que deixar todos os seus pertences para trás, todo seu achismo, sua religiosidade, todo seu ego, todo fardo! nosso egocentrismo, terá que ser abandonado, porque o caminho é estreito e ninguém quer morrer no meio do caminho. Jesus está te incentivando a entrar nesta Porta, E Ele mesmo é essa porta (no sentido figurado)... Você não pode passar por Ele e continuar da mesma forma do que você é, isto não é possível, e nunca será. Se você pudesse por um minuto ver sua vida, suas escolhas, suas decisões sem Cristo, você verá que sua vida não tem significado algum!, você pode até se iludir com as coisas temporais, mais eu tenho plena convicção que um dia toda sua mascara será lançada no chão, assim como um dia aconteceu comigo.... e você se sentira tão insignificante que chegará a desejar a amaldiçoar o dia em que você nasceu... Jesus Cristo pagou um alto preço por você, Ele acredita em você, e quer te mostrar o Caminho Certo de Deus, Ele conhece todas as suas lutas, seus medos, suas frustrações, seus desejos de vida, E Ele respeita isso, mais o que Ele quer te dar, uma nova Vida, algo que nunca subiu ao seu coração, nem subiu ao seu entendimento, mas para isto acontecer você tem que se achegar a Cruz, abandonar todos os fardos que você tem carregado desde que nasceu, e confiar a Ele uma nova vida, E eu tenho Certeza! que ainda nesta vida! Deus se revela para você, e você vai entender o porque eu amo Falar de Cristo Jesus, porque assim com um dia eu andava em trevas, andava na mentira, na vaidade, no orgulho, um dia eu percebi que minhas escolhas só me levaram a minha auto-destruição, mais quando eu aprendi a confiar em Jesus, uma nova Vida me foi dada, meus pecados foram perdoados, Eu já não tenho culpa nenhuma sobre os meus ombros, me sinto em paz com Deus, já não tenho mais medo, pois fui consumido pelo Amor de Deus... Entrai pela porta meu querido irmão (leitor), só existe um caminho que te levará a Deus e seu nome é Jesus Cristo...
Graça e Paz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário