domingo, 1 de novembro de 2015

Palavra Pastoral - A cegueira deste século / Liberalismo Teológico

Palavra Pastoral . A cegueira deste século / Liberalismo Teológico 


Romanos 10.17
"Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo."

Querido leitor, eu gostaria de convida-lo a atentar a triste situação da Igreja Brasileira, hoje eu estava meditando e observei o triste liberalismo teológico que está impregnando nas nossas Igrejas denominacionais, a falta de preparação dos lideres, a falta de cultura histórica e principalmente a influencia midiática, tem transformado nossas Igrejas, em grandes sinagogas de Satanás...
Nossas Igrejas estão inclinando para um rumo bem pior do que o da "era da ignorância"... A negligencia das Escrituras Sagradas, tem trazido para o Brasil uma fé distorcida, corrupta e reprovável diante dos olhos de Deus... Existe uma carência notável de preparo em basicamente todas as Igrejas em que tenho visitado, aqui na Cidade de Petrópolis-RJ, A maior parte dos "fieis" acreditam que são "crentes" mais na verdade nunca conheceram de fato a Verdade de Deus. Veja a maior parde dos lideres cristãos não conhecem as doutrinas Bíblicas, não conhecem as doutrinas base da fé Cristã, não sabem doutrinas como Justificação, Propiciação, Eleição, Predestinação, Regeneração etc.... nas redes sociais existem centenas de fóruns, Grupos sobre diversos temas teológicos, mais quando eu vejo, sinto vergonha do nível de fé que estes mesmo os apresenta... Hoje me lembrei de uma frase de um grande pregador que eu particularmente admiro muito, David Wilkerson, em vida costumava a chorar e se lamentar e dizia que ficaria alegre se pelo menos 5% das Igrejas na qual ele pregou e nas que ele mesmo fundou, fossem verdadeiramente "Salvas"... Lembrando disso eu me entristeci muito.... O Brasil é um pais praticamente "Cristão" segundo senso do IBGE, mais eu estou confiante e tenho total convicção que o Brasil não é um pais Cristão, mais sim um Pais "teologicamente liberal"... O Cristianismo Bíblico no Brasil é quase 5% da população... Veja e entenda o que estou querendo dizer, estou dizendo que 95% dos "fieis" que se dizem "cristãos" na verdade nunca foram de fato convertidos, nunca foram regenerados em Cristo Jesus, esse numero é assustador, e talvez você esteja incluído neste numero, nunca se viu tanto divorcio em lares que se dizem "cristãos" quanto ao lares dos "que não compartilham da mesma fé", nunca se viu tanta imoralidade envolvendo pessoas que se dizem "Cristãos", e essa ação maligna, não é novidade! para a História da Igreja... Esse "Pseudo-Cristianismo", tem levado milhares de pessoas para o inferno... Veja quando eu olho para um bairro de uma cidade o da Posse por exemplo , só aqui deve ter no minimo umas 25 igrejas e vejo uma população de aproximadamente 10.582 pessoas, e vejo um Índice de pessoas tão imorais, quanto as pessoas das cidade grande como RJ - SP, eu simplesmente me pergunto:
-Será que o Espirito Santo, tem trabalhado na nossa comunidade?
-Será que o Espirito Santo, tem trabalhado na minha Família?
-Será que o Espirito Santo, tem trabalhado na igreja que congrego?
-Será que o Espirito Santo, tem trabalhado no meu pobre coração?
Então eu vejo um grande plantação, mais são poucos os que verdadeiramente se dispunham para trabalhar...
As pessoas hoje, estão preocupadas em terem seus "galardões", nossos lideres parecem competir entre eles mesmo , para dizer "orgulhosamente":
-olha quantas pessoas eu tenho na minha igreja!
Pobre e miserável é esse líder, por acaso a obra é do escravo, ou do Senhor da ceara? estão transformando a Igreja Brasileira, em terríveis sinagogas de Satanás, Em Verdade eu digo a esses lideres, que já receberam o que queriam ter recebido... Irmãos agora que te atentei a este assunto eu venho te fazer a seguinte pergunta:
- Que evidencias você tem, de que você é um escolhido por Deus?
- Em que está alicerçado a sua Fé?
- Será que pelo simples fato de um dia você ter chorado e feito uma simples oração, você realmente acredita ser um Salvo?
- Quais são as marcas de Cristo na sua Vida?
Meu irmão será que sua fé, talvez não seja só mais uma fé emocional? em que você tem crido? Será que sua fé está embasada no que seu pastor disse? e se ele disse será que está embasada na Verdade de Cristo?
Meu querido amigo, Veja e atente para isso, vivemos numa época de liberalismo teológico, que dizemos que todos caminhos levam a Deus...
Ei deixa eu te contar uma coisa, por mais que você se ire comigo... isso não é Verdade você e eu sabemos que só existe um caminho, e esse caminho é Jesus Cristo... E Jesus nos revelou os mandamentos que nós quebramos todos os dias... e mesmo assim a maioria de nós acreditamos ser "salvos"...
Querido! amado! eu poderia te dizer coisas nas quais você amaria, dizer coisas nas quais te deixaria tão comovidas que você provavelmente choraria, pois você estaria tão cegamente voltada para coisas tão superficiais, mais não! eu prefiro, que você me ofenda! pensando que sou arrogante, eu prefiro que me ofenda me chamando de legalista, de religioso etc... Mais meu querido! Meu querido! eu prefiro lhe dizer a Verdade! e a Verdade é essa: "Nós não conhecemos à Deus, não conhecemos à sua Santa vontade, não Cremos que Cristo é o Senhor! porque se de fato crêssemos nisso, nossa vida não seria tão medíocre quanto ela é... Meu querido nesta noite faça a você mesmo a seguinte pergunta:
-Será que eu sou um Salvo?
-Será que minha vida está conforme a Vontade de Deus?
-Será que sua vida é de fato um sacrifício Vivo para Deus?
e se não for só me cabe uma coisa, me arrepender, como salmista diz:
-Me arrependo no pó dos meus ossos...
Querido se arrependa, se arrependa veja a podridão que você oferece para Deus todos os dias! e se Arrependa!
Se humilhe diante do Deus todo poderoso, busque a sua Santa Palavra (Bíblia) Estude-a, Ore a Deus, Estude as Doutrinas Bíblicas, Queira ser amigo de Deus! E busque a Sua Santa Presença... porque Se não for o infinito AMOR de Deus sobre sua cabeça, será a infinita JUSTIÇA que te cobrirá, e você sabe o tanto quanto eu que nós não somos justos, e portanto somos merecedores da justiça de Deus... e nossa total destruição....
Querido amigo! Atente para o que te digo busque-O enquanto se pode Achar...
Arrependa-se!
Graça e Paz....
_Jardel Antunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário